Blogs a serem seguidos

Blogs e sites a serem seguidos:
Prof. Carlos Roberto Lacerda ------------------ Sind UTE MG -------------------- SEE/MG
Blog Beatriz Cerqueira --------------------------- Greve dos Profs --------------- Contracheque
Blog do Prof Robson Camilo -------------------- Estudar faz bem ---------------

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Reposição de aulas dia 01 de Outubro de 2011

Neste Sábado dia 1o de Outubro, terão início as reposições das aulas que corresponderão ao dia 04/07 (Segunda-feira). Cada turno terá sua aulas repostas nos mesmos horários.
É muito importante sua presença. Lembre-se que faltas podem comprometer seu ano letivo.



quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Professores aceitam proposta do governo e suspendem greve

Categoria fará nova assembleia no dia 8 de outubro para avaliar se Estado está cumprindo o acordo


Após um dia de grande expectativa de todos os lados envolvidos na greve dos professores, que completou nesta terça-feira 112 dias de paralisação, a categoria aceitou a proposta do governo e decidiu suspender a greve. Foram mais de oito horas de negociações entre o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) e o Governo de Minas. Após o término desta negociação, o comando de greve se reuniu e após mais duas horas e meia de debates sinalizou pela suspensão da greve, sendo confirmada no fim da noite em votação da categoria, que lotou o pátio da Assembleia com mais de quatro mil pessoas.

Com a condição do fim imediato da greve, o Governo propôs negociar os valores da tabela de faixas salariais, entre 2012 e 2015, reconhecendo a aplicação do piso salarial proporcional no plano de carreira dos professores. Com isso, o Estado consideraria o tempo de serviço e a escolaridade dos profissionais para estipular quanto cada um vai receber. Porém, segundo o Sind-Ute, vai depender exatamente do cumprimento dessa promessa do governo para que a categoria encerre definitivamente a greve. Caso contrário, em assembleia no dia 8 de outubro, a categoria pode voltar a cruzar os braços.


No termo de compromisso firmado entre as partes, o governo se comprometeu ainda a suspender por 15 dias, para debates, a tramitação do projeto de lei que institui o subsídio, nova remuneração dos professores que incorpora ao salário base os benefícios da categoria.


A coordenadora do sindicato, Beatriz Cerqueira, saiu do encontro e chorou ao apresentar a proposta do governo aos professores reunidos na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Com um tom mais sereno do que o de costume, a sindicalista pediu aos presentes que aguardassem algumas horas já que ainda iria debater com o comando de greve cada ponto da proposta. Após a deliberação, Beatriz deu início à votação das propostas, que resultou na suspensão da greve.


Durante a tarde, com a reabertura das negociações, a coordenadora do Sind-UTE determinou que dois professores, em greve de fome, suspendessem o ato, que durou 8 dias. Os dois passaram por atendimento médico e passam bem.


Designados.

Na reunião entre o Sind-UTE e representantes do governo do Estado, a punição dos professores designados também foi objeto de negociação. Porém, as negociações sobre o assunto seriam retomadas 24 horas após o fim da greve. Uma comissão seria criada imediatamente para tratar da suspensão da exoneração dos profissionais contratados que participaram das paralisações.

Cerca de quatro mil pessoas estavam presentes na assembleia desta terça, segundo a Polícia Militar. Os professores esperaram por mais de cinco horas para que a assembleia tivesse início. Durante todo o dia, a categoria permaneceu no pátio da ALMG e comemorou após a decisão. Os 38 professores que se acorrentaram no plenário da ALMG nessa segunda-feira também se mantiveram firmes com o protesto até a decisão.


Com a suspensão da greve, o acordo prevê que todos os professores voltem às salas de aula já nesta quinta-feira.


Confira abaixo o termo de compromisso assinado entre professores e governo:

Reiterada a plena disposição de permanente diálogo com a categoria dos professores estaduais, o Governo reafirma sua disposição ao entendimento de modo a permitir o retorno pleno da normalidade da rede pública estadual. Para tanto, garante ao Sindicato a participação em comissão de negociação, com a presença de 6 (seis) parlamentares, além dos representantes do Poder Executivo e do Sindicato, com o objetivo de aprimorar e reposicionar na tabela salarial da carreira da educação (em ambas as suas atuais formas de remuneração), com impactos salariais desdobrados de 2012 até 2015, desde que o movimento cesse de imediato.

A comissão será instituída através de resolução imediatamente após a suspensão da greve da categoria e iniciará os trabalhos em até 24 horas após a sua constituição. No curso das negociações, preservados os termos do regimento interno da Assembleia Legislativa, será orientada a liderança do Governo no sentido de paralisação da tramitação do projeto de lei já encaminhado ao Poder Legislativo. A partir da data da suspensão do movimento e retorno integral às atividades, cessa a aplicação de novas penalidades.

sábado, 24 de setembro de 2011

A volta de Tutankamon

Se você tiver oportunidade, assista neste Sábado dia 24/09/2011 na Rede Minas de TV o programa do ENEM da Secretaria Estadual de Educação de MG. Você vai aprender pouca coisa pois um programa de 1 hora é insignificante para aprender a matéria perdida, mas pelo menos você vai ter a oportunidade de ver 4 múmias da época de Tutankamon discutindo temas que nunca vão cair no Enem. Elas acham que estão na sala de casa e que nossos ouvidos são pinicos para ouvir tanta.............

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Carta Aberta aos Professores de Minas Gerais em Greve

Nós, Professores e Professoras Aposentados(as), participantes do Curso de Formação sobre “Liberdade e Autonomia Sindical”, promovido pelo SINTESE – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe, estamos solidários e irmanados na luta do Magistério Público de Minas Gerais em greve há mais de cem dias e agora com parcela de suas lideranças em greve de fome como forma de protesto contra a insensata decisão de um desembargador que insensível aos clamores dos docentes expediu liminar declarando a ilegalidade de tão justa greve.
Através da mídia e dos informes divulgados pela CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, temos acompanhado as justas e legítimas reivindicações dos educadores e educadoras de Minas Gerais, ao tempo que nos somamos também nessa luta, pois a compreendemos como nossa e que a solidariedade de classe fecunde a união das lutas dos trabalhadores.O Brasil inteiro repudia a intransigência e a insensibilidade do Governador de Minas Gerais.
Em Sergipe, temos assegurados diversas conquistas para os Professores, entre as quais está a efetivação do Piso Salarial Profissional preconizado na Lei nº 11738/2007 e as conseqüentes revisões anuais. Tudo isso foi conquistado através das lutas organizadas pelo SINTESE, como as Marchas Estaduais, ocupações da Assembléia Legislativa e de Secretarias de Estado, caminhadas nos bairros e pequenas cidades, paralisações parciais, atos públicos e greves vitoriosas, que também foram declaradas ilegais por um tribunal que é mais político do que promotor da justiça social. Aqui em Sergipe também já fizemos greve de fome e sabemos o que é enfrentar as forças da repressão.
Expressamos a nossa profunda indignação e repúdio contra as práticas autoritárias do Governo de Minas Gerais, além da sua desprezível política de desvalorização dos professores mineiros, o que coloca os gestores públicos desse Estado na condição de algozes dos(as) Professores(as) responsáveis diretos pela educação dos(as) filhos(as) dos(as) trabalhadores(as).
Desejamos partilhar com os Professores de Minas Gerais a certeza de que a luta de Vocês será vitoriosa, ao tempo que estamos solidários a todos os que se encontram em greve de fome. Aqui em Sergipe, além de termos conquistado o Piso Salarial depois de tantas batalhas, também asseguramos a paridade e a integralidade entre os que estão na ativa e os(as) aposentados(as).
Somos Muitos, Somos Fortes!
Força e perseverança Companheiros(as)!
Trabalhadores(as) Unidos(as) Jamais serão Vencidos(as).
Chácara João XXIII - Salgado(SE), 21 de setembro de 2011
Assinado:
Aldalúcia Lopes dos Santos, Ana Lúcia dos Santos, Analia Tereza de Santana Dória, Angelita Alves dos Santos, Antonia Vieira do Santos, Clara de Assis Uchoa Resende, Clara Elizabeth Wine de Oliveira, Cristina Maria de Andrade, Dilene Nunes Silva, Edvaldo Alves Silva, Elenice Soares Souza Santos, Elionar Silva, Elizabete de Souza Vasconcelos, Floraci dos Santos Pereira, Floracy Queiroz Vieira da Silva, Ivanilde Moura Ramos, Ivone Batista de Oliveira, Janete Dória Martins, Maria Ivete dos Santos Lima, Marcia Silva Pita, Maria Cremilde de Oliveira Silveira, Maria da Conceição Soares Bonifácio, Maria do Carmo Alves de Carvalho, Maria Edneuza Anjos dos Santos, Maria Ivonilde de Freitas Santos, Maria Ivanilde Santos Nascimento, Maria Joelina dos Santos, Maria Jose dos Santos, Maria Jose Nascimento Filha, Maria Josefa dos Santos, Maria Lenia Silva Meira, Maria Luci Santos Leite, Maria Luzia Sá Santos, Maria Salete Oliveira da Silva, Maria São Pedro Pereira Santos, Maria Vetúria de Oliveira, Marinalva Ferreira Costa, Matildes dos Santos, Neide Ferreira Pinto, Noeme Batista Santos, Selma Marques Santos dos Anjos, Sonia Maria Santos, Teresa Cristina Silva Santos, Zélia Sobral de Santana, Rosemeire Oliveira Santos, Maria Isabel dos Santos.

NOTÍCIAS DA GREVE DOS PROFESSORES E TAL !!!

Veja notícias quentes sobre o movimento de greve em MG pelo link abaixo.


ANASTASIA DIZ AOS 4 VENTOS QUE A SEGURANÇA EM MG É A MELHOR DO BRASIL. IMAGINA A PIOR......

Vítima oferece recompensa a ladrão



A faixa inusitada chamou a atenção dos transeuntes


Uma vítima de assalto colocou uma faixa na rua oferecendo recompensas para o ladrão devolver o que foi roubado. Ele prometeu não chamar a polícia já que, para ele, não adianta nada.

A faixa está pendurada nas proximidades do local do roubo, a esquina entre a avenida Getúlio Vargas e a rua Maranhão, região Sul de Belo Horizonte. Essa foi a maneira da vítima mostrar toda a sua indignação. Quem passava pelo local, parava, lia e refletia sobre o protesto inusitado.

Quem trabalha no bairro denuncia a falta de policiamento. Desamparado pela polícia, o diretor comercial Kleber Alher tomou essa atitude curiosa para recuperar os objetos do furto. O ladrão levou o computador, aparelhos eletrônicos, arquivos pessoais e o sossego de Kleber.

Após o assalto, ele não conseguiu fazer o boletim de ocorrência. Segundo Kleber, a PM nem deu bola para ele no 190. Na Delegacia da Serra, o policial civil que atendeu informou que não dava para fazer o registro do assalto. "Esperei duas horas e meia na PM e fiquei um bom tempo na delegacia", conta.

A Polícia reconhece que o número de ocorrências de furto na região aumentou mais de 11% em um ano e que os autores geralmente são menores de idade. O Tenente Coronel Cassavari diz que o policiamento na região será intensificado.


VIVE LE ROI !
Os manuais de História insistem em apresentar o ano de 1789 como o último do absolutismo. Na realidade a figura do monarca absoluto foi desaparecendo aos poucos, mas ainda temos os fósseis vivos deste período. Este fóssil vivo manifesta-se a partir dos governantes ventríloquos do príncipe agora chamado simplesmente Estado. Em Minas este conceito está claríssimo.