Blogs a serem seguidos

Blogs e sites a serem seguidos:
Prof. Carlos Roberto Lacerda ------------------ Sind UTE MG -------------------- SEE/MG
Blog Beatriz Cerqueira --------------------------- Greve dos Profs --------------- Contracheque
Blog do Prof Robson Camilo -------------------- Estudar faz bem ---------------

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Independente do resultado

Bom dia amigos e amigas que vivem o dia a dia difícil da eduação no Brasil. Hoje quero parabenizar a todos os que de alguma forma direta ou indireta se envolveram no movimento de greve este ano em MG, pois há muito tempo não se via um movimento tão bonito em defesa do bem mais precioso que uma pessoa pode adquirir: a educação. Em minha vida como professor da rede estadual de MG já vi transformações que considero um milagre de pessoas que acompanhei no desenvolvimento educacional e que 2 ou 3 anos após o início de seu aprimoramento educacional eram completamente diferenciadas em todos os sentidos. A educação pode promover uma mudança extraordinária na vida de uma pessoa. E quando eu digo isso, não me refiro ao fator financeiro somente, pois este é importante, mas não é o mais importante. Devemos nos educar constantemente para que sejamos diferentes dos políticos existentes em nosso país. Devemos nos espelhar nestes políticos atuais para sabermos o que não queremos ser. Que não sejamos egoístas como eles são e que nossos interesses não sejam tão mesquinhos como são os deles. Por isso minha felicidade em saber que ainda existe um reduto de resistência contra essas pessoas que pensam serem exemplos para a sociedade, mas que ao meu ver representam a decadência dos princípios morais e éticos. Neste reduto de resistência em que humildemente me incluo existem pessoas comprometidas com o bem e com a igualdade de direitos a todos os que defendem o que é honesto. E a todos estes guerreiros que constroem a vida sem pisar no direito dos outros, a todos nós professores e professoras de MG, minha satisfação de dizer PARABÉNS pela luta. Independente do resultado final, somos vencedores. E este movimento resgatou em nós a vontade de lutar e de buscar sempre o que é correto e que nos é devido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário